ENTRE EM CONTATO CONOSCO 1155248707
1155248707
A rastreabilidade de peças industriais

A rastreabilidade de peças industriais

A rastreabilidade é uma forma de segurança. Ela pode reduzir consideravelmente os custos das campanhas de lembrete e melhorar os processos de produção.

O conceito de rastreabilidade sempre fez parte do know-how de Technifor. Com uma pressão crescente em praticamente todos os mercados, a marcação dos produtos nunca foi tão importante como hoje.

Estimulado pela indústria automóvel e aeronáutica que escolheram nossos sistemas devido à permanência das marcações e da confiabilidade dos equipamentos, inúmeras indústrias manufatureiras usam os sistemas Technifor para implantar a rastreabilidade de sua produção.

Este é um dos desafios mais urgentes para a indústria de hoje.

A rastreabilidade

Este procedimento permite seguir um produto ou uma montagem ao longo de seu ciclo de vida ligando uma identificação única ( UID ) a um banco de dados.

Traceability cycle

Quê Quando Onde?

Código 2D

Releitura

Banco de dados

Eis algumas das questões cruciais às quais é necessário responder para cada um de seus produtos. O uso de um código 2D DataMatrix™ permite personalizar e identificar de forma única um componente desde o início de sua vida.  O uso de câmeras estrategicamente colocadas permite detectar e assinalar a presença de um componente. A verificação do código marcado permite rejeitar peças defeituosas, assinalar um desvio, programar uma manutenção... A conexão para um banco de dados permite guardar um traçado de todos os dados que podem ser, de seguida, traçados on-line e não on-line para melhorar seu processo de fabricação. 
Processo de rastreabilidade
Exigência dos sistemas de garantia de qualidade Technifor: fornecedor de soluções para a rastreabilidade das peças industriais

O fabricante deve dominar a identificação única de seus produtos e conservar um histórico.

Definição da rastreabilidade (NF-EM ISO9000):

"Aptidão para encontrar o histórico, a implantação ou a localização de uma entidade (produto, processo ou sistema) "

acrescentando que "durante o exame de um produto , a rastreabilidade pode dizer respeito à origem dos materiais e das peças, à história de sua fabricação, sua distribuição e sua localização."

 

Dominando os diferentes aspetos da rastreabilidade, suas preocupações são integradas desde a concepção de nossas soluções:

  • soluções completas da marcação à sua releitura automática
  • a mais vasta gama de tecnologias de marcação permanente para responder precisamente a todas as necessidades
  • todas as funções de rastreabilidade integradas: Technifor desenvolve seus softwares de controle e os enriquece com suas inúmeras experiências aplicativas
   
O que é a DPM (Direct Part Marking) ? Clique aqui A marcação de código DataMatrix™: clique aqui
Entre em contato conosco para seu projeto de rastreabilidade